Publicado em 20/07/2018 às 10:00 - Atualizado em 13/08/2018 às 07:33

Princesa vai comemorar 23 anos de Emancipação Político Administrativa com grandes eventos. A programação está confirmada. No dia de ontem, quinta-feira (19), a Comissão Organizadora do evento esteve reunida com as comunidades e entidades envolvidas nas festividades do mês de Setembro. A Secretária de Educação/Cultura e Presidente da Comissão Organizadora revela que a programação está pronta, e que os preparativos estão intensificados. A programação oficial está confirmada:

• No dia Primeiro de Setembro, abrindo o mês festivo, acontecerá a 8ª edição do Baile com Escolha da Senhorita Princesense. Onze candidatas estão confirmadas e a animação será da Banda Portal do Sul. Para esta edição, acontecerá desfile inédito e retro das Senhoritas eleitas nas edições anteriores. Será no clube da sede a partir das 22h30min.
  • No dia 07 de Setembro, a partir das 10h00min da manhã Desfile Cívico na Rua Rio Grande do Sul evolvendo escolas e entidades do município.
  • Dias 08 e 09 de Setembro Sétima Feira da Bezerra na Comunidade da Marmeleiro. Na sexta-feira (07) recepção aos empresários que irão expor seus produtos na feira, bem como aos criadores e suas bezerras. No sábado partir das 08h00min acontecerá à abertura ao público para visitação. As 14h00min abertura oficial do evento com participação de autoridades locais e regionais. As 15h30min julgamento dos animais (terneiras). No domingo a partir das 08h00min abertura ao público visitante. As 10h00min acontecerá a premiação oficial das bezerras. Ao meio dia almoço com churrasco e acompanhamentos. A partir das 15h30min matinê animado por Paulo e Paulinho de Capanema-PR. O encerramento da feira está programado para as 20h00min do domingo.
  • No dia 13 de Setembro, tradicional Festa do Vovô no Clube da Sede com ampla programação durante o dia todo. O evento é voltado para os pioneiros do município.
  • Dias 15 e 16 26ª Kerb Fest e 3ª Edição da Tripa Recheada na Comunidade de Vista Alegre. No sábado (final da tarde) acontecerá carreata pelas principais ruas do município, seguindo até a comunidade. A partir das 19h00min abertura oficial com sangria do primeiro barril de chopp. Logo após, jantar típico, seguido por apresentações culturais e baile com o grupo Momentos. No domingo, tradicional almoço com comidas típicas da culinária alemã, apresentações culturais, encerrando com matinê animado pela Banda Canto Livre.
  • No dia 19/09 Tradicional Jantar Farroupilha a partir das 19h30min no clube da sede. Haverá missa crioula presidida pelo Padre Marcos Daniel de Bom Jesus do Sul-PR.
  • Dia 23/09 14º Costelão na comunidade da Progresso. Ao meio dia será servido costelão e acompanhamentos, encerrando com matinê animado pelo Grupo Hello de Tucunduva-RS. O evento é um dos maiores do seguimento do Estado de Santa Catarina e a expectativa dos organizadores é comercializar mais de 80 costelões.
  • No dia do aniversário de Princesa, 29 de Setembro, 19º Jantar Italiano na comunidade da Pinheirinho. A partir das 20h00min serão serviços pratos típicos da culinária italiana.
  • Nos dias 29 e 30 de Setembro, encerrando as festividades de 23 anos de Princesa, Velottera na sede do DNA Gaiola Clube, com ampla programação durante o dia todo.

Aline Ditrich enfatiza que todos os eventos contarão com ampla segurança, contratada através de licitação e custeada pela administração municipal. A Comissão Especial nomeada através de decreto assinado pelo Prefeito Edilson Vokweis acompanhará e auxiliará todos os eventos do mês de Setembro. “Será um mês inteiro de festividades, programadas especialmente aos munícipes Princesenses e a comunidade regional que sempre nos prestigia”.