Prefeita em exercício fomenta ações administrativas, acompanha in loco trabalhos no município e recebe a população em seu gabinete.

Publicado em 08/07/2019 às 13:56 - Atualizado em 08/07/2019 às 14:48

Prefeita em exercício de Princesa fomenta ações administrativas, acompanha in loco trabalhos no município e recebe a população em seu gabinete.

A primeira semana na condição de Prefeita, Diangele Fabiele Klein Marmitt contou com ampla agenda de trabalho. A Prefeita mais jovem em Exercício no Estado de Santa Catarina, esteve fiscalizando na última semana, as ações empreendidas nas comunidades de Pinheirinho, Cruzeiro e Schwerz. Nestas comunidades, a Secretaria de Obras realizou patrolamentos, cascalhamentos, compactações, entre outros serviços. Na área urbana, fiscalizou o início das obras em duas ruas mapeadas para receberem calçamentos. Esteve ainda no parque industrial, avaliando as readequações de terrenos, que gradativamente receberão novas empresas.

A chefe do Executivo deu acompanhamento aos serviços prestados pelo setor de abastecimento de água, em destaque, aos fomentados nas comunidades de Marmeleiro e Vista Alta. Participou da 22ª Sessão Ordinária do ano, aonde defendeu o Projeto de Lei Complementar Nº 12/2019 em Regime de Urgência, o qual teve por objetivo instituir no âmbito da Legislação Municipal, a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, o Recibo Provisório de Serviços e o Livro Eletrônico. O Projeto foi aprovado por unanimidade pelos Vereadores. Em SMOeste manteve audiência com a direção da CELESC regional, aonde entregou em mãos, solicitações de demandas de responsabilidade da Central Elétrica de Santa Catarina, e solicitou a implementação de novos projetos voltados a iluminação pública na área urbana.

Manteve audiência no DEINFRA. No Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina, apresentou ofício, solicitando a imediata realização de melhorias na rodovia que liga o município de Princesa à BR-163. Frisa que o órgão se comprometeu de forma emergencial desenvolver a pintura das faixas e readequações na sinalização do trecho. Com relação a recuperação da malha asfáltica e limpeza do trecho, revela que o DEINFRA não confirmou nenhuma ação de momento.

Realizou reuniões, entre elas, com a equipe de trabalho responsável pela limpeza e embelezamento urbano. Recebeu em seu gabinete empresários, e a população em geral. No último sábado prestigiou a Festa Julina e escolha do Casal Caipira da EPM Renascer no ginásio da sede. Nesta manhã de segunda-feira (08), novamente atendeu empresários e recepcionou em seu gabinete, Professoras e alunos do Pré e Jardim. Respondeu a todos os questionamentos e sugeriu para crianças, que escrevam uma cartinha, apresentando suas sugestões, para serem incrementadas nas futuras instalações da praça e do ginásio municipal, projetos que estão em andamento (fase inicial).

A Prefeita Diangele Klein Marmitt está auxiliando na elaboração de um novo leilão de bens inservíveis do município, que deverá ser realizado em breve. Pontua que nesta semana irá pessoalmente acompanhar os trabalhos desenvolvidos pelas Secretarias de Saúde e Educação, entre outros setores da Administração Municipal. Daqui a pouco, a partir dás 18:00h deverá acompanhar a tramitação de Projetos de Lei de origem executiva, na 23ª Sessão da Câmara de Vereadores de Princesa.