Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Coronavírus
Hospital Regional Terezinha Gaio Basso emite ofício aos municípios suspendendo consultas ambulatoriais, exames e cirurgias eletivas.

Publicado em 19/02/2021 às 15:20 - Atualizado em 19/02/2021 às 16:32

Hospital Regional Terezinha Gaio Basso emite ofício aos municípios suspendendo consultas ambulatoriais, exames e cirurgias eletivas.   A confirmação é do Secretário da Saúde de Princesa Marcos Vivan. Ele salienta que a medida anunciada pelo Hospital Regional nesta 6ª feira (19), está relacionada ao cenário atual, que demonstra o aumento significativo do número de casos graves decorrente de infecção da COVID-19, aliada a elevação da taxa de ocupação hospitalar em toda a região do grande Oeste. A nota encaminhada ao município, reforça ainda que nas últimas duas semanas, o hospital vem atendendo em sua capacidade máxima, inclusive, utilizando espaço do pronto socorro, para acomodar pacientes com necessidade de leitos de UTI COVID.  

Diz a nota (Of. DIR/HRTGB Nº 50/2021):  

“Considerando o risco de desabastecimento de insumos médicos hospitalares, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso definiu suspender as consultas ambulatoriais, exames e cirurgias eletivas, exceto para casos improrrogáveis de extrema necessidade. Ainda, informamos que o setor de quimioterapia segue com as suas atividades normalmente”.  

Marcos Vivan lamenta a situação, pede a compreensão de todos, e reforça o chamamento para que a população redobre a atenção nas ações de combate a covid-19. “Máscara, álcool em gel, distanciamento social, saia de casa só se for necessário, evite aglomerações e viagens. Logo tudo vai passar, mas até lá, todos precisam colaborar”.