---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Princesa tem 95% das Famílias Atendidas por Sistemas de Água

Publicado em 03/06/2011 às 00:00 - Atualizado em 08/08/2014 às 13:46

No dia 31 de maio, a Associação Intercomunitária de Águas Sagrada Família, de Princesa, realizou a prestação de contas da entidade, seguida de almoço para os associados. 

A Associação administra o sistema de água que atende em torno de 80 famílias, das linhas Sagrada Família e Marmeleiro, em Princesa, e da linha Mundo Novo, em Dionísio Cerqueira, com 27 quilômetros de rede de água instalados. 

Também participaram do evento, o prefeito de Princesa, Edgar Lamberty; o vice-prefeito, Décio Pancotte; vereadores; secretários e lideranças. 

Na oportunidade, Lamberty anunciou uma grande conquista do município, em termos de qualidade de vida da população: hoje o município tem 95% das comunidades atendidas por sistemas de abastecimento de água. 

O prefeito também fez referências à atuação da administração em todas as áreas, desde subsídios, terceirização de horas máquinas, manutenção das estradas, envolvendo o meio rural, até, construção de calçamento, incentivos para a geração de emprego e renda e investimentos em infraestrutura urbana. 

Ele citou que a Associação Intermunicipal é referência nesta atuação, de forma cooperativa, e parabenizou a diretoria que encerrou sua gestão, e também a nova diretoria eleita, na pessoa do presidente Dercílio da Silva.

Lamberty ressaltou que agora a administração fará um levantamento das famílias que ainda não são atendidas por sistemas de abastecimento nas residências, para que o processo seja executado. "A administração busca os recursos que serão investidos e as famílias, como contrapartida, entram com a mão de obra. Em muitas propriedades, existem fontes bem protegidas, que garantem à família água de qualidade", citou.  

Quanto à população urbana, o prefeito destacou a construção, no ano passado, de um poço artesiano, com garantia de abastecimento por mais de 20 anos. "Todos esses investimentos têm por objetivo levar mais qualidade de vida para os princesenses, tanto na cidade quanto no meio rural", concluiu.


Galeria de Imagens

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Arquivos