---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Mutirão de cirurgias ortopédicas inicia nesta terça-feira (30) para munícipes de Princesa...

Publicado em 29/10/2018 às 17:44 - Atualizado em 29/10/2018 às 17:59

AÇÃO!

Mutirão de cirurgias ortopédicas inicia nesta terça-feira (30) para munícipes de Princesa...

A informação é da Secretária Municipal da Saúde Andréia Epping de Lima. Explica que o projeto foi idealizado pela Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde, explanado e aprovado pelo Conselho Municipal do setor. Na sequência ocorreu o encaminhamento ao Legislativo, obtendo novamente aprovação. Salienta que o projeto prevê a realização de 40 consultas de ortopedia, 35 cirurgias ortopédicas (pequeno e grande porte). Prevê ainda 70 consultas na especialidade de otorrinolaringologia e 67 procedimentos cirúrgicos desta especialidade.

No total serão 102 cirurgias a serem realizadas, com investimentos superiores a R$ 120.000,00 oriundos do incentivo MAC- Média e Alta Complexidade, através de indicações parlamentares. “ As cirurgias terão início nesta terça-feira (30), na Associação Beneficente Hospitalar de SJCedro. Neste dia, os primeiros pacientes Princesenses serão contemplados”. Orienta que a data para consultas de otorrino e as próximas cirurgias serão confirmadas dentro dos próximos dias pela Secretaria Municipal da Saúde. Para ela, o mutirão vem atender uma demanda reprimida (fila de espera) formada há mais de dois anos. Andreia Epping de Lima disse estar muito feliz e realizada com a concretização e realização deste projeto, que vem atender a comunidade.

Na tarde de hoje (2ª feira),a Secretária Municipal da Saúde esteve no gabinete do Prefeito Edilson Miguel Volkweis, aonde deliberou sobre o assunto com o chefe do executivo. Informa aos munícipes, que estes procedimentos são obrigações do Estado fornecer (média e alta complexidade), porém, frente a grande fila de espera e a demora nestes atendimentos, o município adotou a medida, assumiu esse compromisso e agora anuncia a realização. “ A intensão é manter estes trabalhos para o próximo ano, sempre analisando a disponibilidade de recursos financeiros. O objetivo de nossa gestão é atender de forma rápida e eficaz, com qualidade e comprometimento junto a nossa população”.