Prefeito Edilson Volkweis participa de reunião no gabinete do Prefeito de SJCedro...

Publicado em 15/05/2019 às 09:15 - Atualizado em 15/05/2019 às 09:15

Na última semana (quinta -feira) foi assinada a escritura de doação de área para o Tribunal de Justiça com a finalidade da construção do novo Fórum da Comarca de São José do Cedro.

Em 2013 foi adquirida uma área de terra de 5 mil m² e fica próximo a Igreja Matriz do município. A aquisição foi feita pelo valor de R$ 620 mil, sendo R$ 125 mil de contrapartida do município de Princesa e R$ 495 mil de São José do Cedro. A assinatura contou com a presença também do Juiz da Comarca Doutor Rafael Rezende Brito, Vice-Prefeito do município José de Conto, Prefeito de Princesa Edilson Volkweis, Vereadores, Advogados e Servidores Municipais.

“É uma obra importante para os 3 municípios, São José do Cedro, Guarujá do Sul e Princesa, pois a estrutura atual é bastante deficiente para a demanda que a comarca tem hoje, que é uma demanda alta, com cerca de 5 mil processos. Uma obra que vai beneficiar tanto os advogados que estão lá quase que diariamente, quanto as pessoas que utilizam aquele espaço por vários motivos” destacou o Juiz da Comarca Doutor Rafael Rezende Brito, “Além disso, é uma obra quem vem à valorizar os municípios, encerrou ele.

A responsabilidade de construção do prédio do Fórum é totalmente do Tribunal de Justiça e a expectativa é que a obra inicie até 2021.

------------------
Matéria /fotos