Confirmada formatura do Programa de Capacitação de Jovens Rurais de Princesa...

Publicado em 07/11/2019 às 09:47 - Atualizado em 07/11/2019 às 09:47

Confirmada formatura do Programa de Capacitação de Jovens Rurais de Princesa.  “Há uma preocupação geral das entidades envolvidas com a agricultura quando o assunto é juventude e sucessão familiar”.

O Projeto é uma realização da Epagri, Sicoob, Sintraf, Sindicato dos Produtores Rurais, Cooper Alfa e Prefeitura de Princesa. Conforme os Extensionistas da Epagri Graziele Schnorr e Leandro Hübner, 21 jovens concluíram o curso, e todos receberão certificados registrados de conclusão e assistência técnica na propriedade. Frisam que os trabalhos tiveram início no mês de Abril com teoria e prática. Os principais temas da capacitação abordaram bovinocultura de leite, conservação de solo e água, produção de alimentos para família, armazenagem de grãos, planejamento de propriedades e educação financeira, nota fiscal eletrônica, INSS, organização social, meliponicultura/apicultura, agricultura de precisão, piscicultura, entre outros.   “O objetivo foi capacitar Jovens Rurais sucessores das propriedades, buscando torná-las economicamente viáveis, ambientalmente corretas e socialmente justas, em benefício das famílias e da sociedade”. Em nome das entidades organizadoras, agradecem a receptividade das propriedades visitadas, palestrantes, equipe de apoio, em especial aos jovens participantes e suas respectivas famílias.  A formatura está confirmada para o dia 21 de Novembro às 19:00h no clube da comunidade de Vista Alta. Logo após a solenidade haverá jantar de confraternização.