CRAS de Princesa já está atendendo em sua sede própria.

Publicado em 23/04/2020 às 08:37 - Atualizado em 23/04/2020 às 08:46

CRAS de Princesa já está atendendo em sua sede própria.

Mais de 300 mil reais foram investidos.

“A sede própria do Centro de Referência de Assistência Social agora é uma realidade para os munícipes Princesenses”. A fala é do Prefeito Edilson Miguel Volkweis, que na tarde de ontem (22) realizou uma visita ao espaço. Ele foi recepcionado pela Psicóloga Silvana Stuani e por Anne Vilma Casagrande, Assistente Social.

A obra foi edificada em terreno próprio da Prefeitura, localizado na Rua Dom Pedro II, bairro Boa Vista. O espaço conta com 184,72 metros quadrados de construção, com salas bem projetadas, adequadas aos profissionais que atuam na entidade, bem como ao público alvo.

Volkweis revela que o CRAS atende mensalmente cerca de 46 crianças de 06 a 17 anos (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), 51 famílias (PAIF), 18 idosos (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos), além dos serviços de proteção social básica a domicílio, onde, outras 34 famílias estão envolvidas em atendimentos. “Anualmente desenvolve centenas de trabalhos e projetos em sua área de atuação e em diversas parcerias com as demais secretarias do município”.

No total foram investidos R$ 307.052,35 proveniente do Fundo Nacional de Assistência Social e contra partida do município. Para o Prefeito, a construção da sede própria do Centro de Referência de Assistência Social, faz parte de uma série de projetos estudados e elaborados pela equipe técnica da Administração Municipal.

Ao lado da nova edificação, a Administração reformou o pavilhão, espaço igualmente de propriedade do município, que agora abrigará várias ações do CRAS, como as oficinas de artes, percussão, reuniões, eventos entre outros trabalhos. No mesmo espaço foi montado um amplo refeitório.

Os trabalhos do CRAS já estão centralizados em sua nova sede, mas, devido a pandemia do coronavírus, os trabalhos são limitados. O contato telefônico da entidade é (49) 3641-0062. O horário de expediente é das 7:30h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h.