Professor de Educação Física da Secretaria dos Esportes Jossiel Becker lança desafio para os alunos.

Publicado em 22/05/2020 às 15:50 - Atualizado em 22/05/2020 às 15:50

O educador é Coordenador das escolinhas de futsal e futebol feminino e masculino do município.

A ação convocou todos os alunos das escolinhas (cerca de 130) e seus familiares para participarem da atividade intitulada “VAMOS ENTRAR NA BRINCADEIRA?”

Becker salienta que nesses tempos difíceis de pandemia e isolamento social, as atividades físicas são sem dúvida uma maneira prazerosa de treino, lazer e entretenimento. “Pensando nisso, lançamos recentemente um desafio envolvendo os atletas e seus familiares. O desafio consiste em cada criança gravar um vídeo praticando alguma atividade física com ou sem bola”. Frisa que nas atividades com bola, podem ser desenvolvidos fundamento do futsal, passe, domínio condução, chutes etc. E sem bola, atividades de coordenação motora, agilidade, enfim, sob criatividade dos envolvidos. Revela que igualmente é critério produzir o material no ambiente domiciliar, com o auxílio de familiares, trajando o uniforme da escolinha municipal. Becker garante que a adesão ao desafio está excelente, e aponta para o expressivo envolvimento dos pais nestas atividades. O professor agradece e enaltece o empenho de todos, e reforça que devido a pandemia do covid-19, todas as atividades esportivas seguem canceladas.

Os vídeos podem ser acessados na página oficial do município  através do link https://www.facebook.com/assessoriaprincesa/