PLANO DE CONTINGÊNCIA E AÇÃO MUNICIPAL PARA INFECÇÃO HUMANA COVID-19

Publicado em 04/11/2020 às 14:12 - Atualizado em 17/11/2020 às 11:03

Diante da Emergência em Saúde Pública declarada pela Organização Mundial da saúde na data de 30 de janeiro de 2020, por doença respiratória causada pelo agente novo coronavírus (COVID-19), conforme casos detectados na China e considerando-se as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Secretaria Estadual da Saúde de Santa Catarina, Criou-se o Comitê de enfrentamento ao COVID 19.

Este documento apresenta o Plano de Contingência Municipal, o qual está em consonância com o Plano de Contingência Estadual para Infecção Humana pelo novo Coronavírus (COVID-19) em caso de surto define o nível de resposta e a estrutura de comando correspondente a ser configurada no município.